terça-feira, 19 de junho de 2012

O Nhoque e a Discórdia



“Ah! Se mata! Você nunca comeu nhoque!”
Ouvi essa frase na sexta-feira passada, quando saía do shopping Santa Cruz, em São Paulo. Uma jovem senhora, no alto de seus 40 ou 45 anos, berrava ao celular, notoriamente descontrolada. Apesar de bobo e até engraçado, só consegui rir do comentário minutos depois, já que no primeiro momento todo mundo que estava em volta só se preocupou em observar a briguenta ao celular. Com quem ela estaria falando?
O mistério do nhoque me ocupou por algum tempo. A frase, embora tola, saiu embebida num rancor genuíno, bradada como quem profere uma praga ou insulto.  
A conclusão é tão simples quanto a massa citada na frase. Todos nós já tivemos um dia de tia do nhoque, proferindo alguma bobagem ridícula com o intuito de ofender. Quem nunca?
Aliás, a tal mulher até ganhou uns pontinhos. Pela raiva expressa em seu tom de voz, aquele “você nunca comeu nhoque” queria dizer muitas coisas (impublicáveis).
Quantas vezes a gente não mostra o dedo no trânsito, xinga muito no twitter ou manda o namorado para a puta que o pariu?
A tia do nhoque é só um exemplo do quanto a cabeça quente ferve nossos miolos e torna nossos argumentos um tanto ridículos.
A gente discute sobre música e termina chamando a outra pessoa de gorda; cai numa crise de ciúme e acaba jogando na cara do parceiro que o presente de Dia dos Namorados foi uma droga; rola uma desavença com a mãe por causa da toalha em cima da cama e a gente garante que vai sair de casa. A cabeça quente, meus amigos, converte nossos argumentos em nhoque!

PS: Adotei a frase como meme pessoal. Se um dia eu disser que você nunca comeu nhoque, considere-se insultado.

6 comentários:

Alicia disse...

Não como nhoque pq quero ficar magra.

(mentira, né)

Tatiana Kielberman disse...

A-D-O-R-E-I!

Textos que só alguém como a Flah poderia produzir, usufruindo o melhor e mais inusitado do cotidiano...

Beijos, querida!! Viva o nhoque!

Jéรรy disse...

Nhoques são polêmicos. Hahaha!
Posso dizer que esse texto acaba de ir pro meu Top 10 de "Melhores Textos Já Lidos Em 2012"?

Moça, você arrasa!

Anônimo disse...

Literalmente, acho que nunca comi nhoque. Sequer personificado em insulto, haha!

Pricila disse...

hahaha Nhoques sempre dão briga na minha casa! kkkk
Mas fora isso concordo com você de cabeça quente desencavamos as coisas mais absurdas para atirar contra quem esteja á nossa frente! (sou perita nisso, que feio!)
amei o blog estou seguindo já!
Beijos Pri.
http://www.metamorfoseparalela.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Alimente os devaneios de uma Mariazinha. Comente.